noticias901 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Região

Mototaxistas de Juazeiro têm até 30 de abril para realizar vistoria obrigatória

Publicada em 24/04/2025 às 15:50h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mototaxistas de Juazeiro têm até 30 de abril para realizar vistoria obrigatória  Compartilhar a noticia Mototaxistas de Juazeiro têm até 30 de abril para realizar vistoria obrigatória  Compartilhar a noticia Mototaxistas de Juazeiro têm até 30 de abril para realizar vistoria obrigatória

Link da Notícia:

Mototaxistas de Juazeiro têm até 30 de abril para realizar vistoria obrigatória

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), está realizando a vistoria anual dos mototaxistas que atuam no município. O prazo para regularização vai até o dia 30 de abril.

 

A ação tem como objetivo garantir mais segurança e conforto para os profissionais e para a população que utiliza esse tipo de transporte diariamente. Além disso, a vistoria assegura que os mototaxistas estejam em conformidade com a legislação que rege o transporte de passageiros em motocicletas.

 

 

A atividade de mototaxista é regulamentada pela Lei Federal nº 12.009/2009. Um dos principais requisitos é a realização do curso de especialização para mototaxistas, exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que capacita os profissionais com foco em segurança viária e responsabilidade no trânsito.

 

As vistorias estão sendo feitas na sede da AMTT, localizada na Rua Oscar Ribeiro, s/n, no centro da cidade.

 

O diretor-presidente da AMTT, Mitonho Vargas, faz um apelo aos profissionais da categoria. “Convidamos todos os mototaxistas de Juazeiro a comparecerem para realizar a vistoria. Essa é uma etapa essencial para garantir a segurança de quem trabalha e de quem depende desse serviço para se locomover pela cidade”, destaca Vargas.

 

Para realizar a vistoria, os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos:

 

CNH categoria A;

 

Documento do veículo;

 

Certidão de antecedentes criminais;

 

Atestado de sanidade física e mental;

 

Certificado do curso de especialização;

 

Comprovante de residência;

 

Duas fotos 3×4;

 

Comprovante de pagamento atualizado do INSS.

 

Mototaxistas que não regularizarem a situação até o fim do prazo e forem flagrados exercendo a atividade sem autorização estarão sujeitos às penalidades previstas na legislação.

 

FONTE BLOG WALDINEY PASSOS.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1835623
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.