Por meio da Secretaria de Administração (SAD), o Governo de Pernambuco iniciou o recadastramento 2025 dos servidores ativos, com objetivo de manter atualizados os dados dos mais de 120 mil funcionários do Poder Executivo Estadual. O censo obrigatório levantará informações exigidas pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
Os servidores efetivos, comissionados, temporários, cedidos e empregados públicos de órgãos e entidades do governo devem comparecer a qualquer agência do Banco Bradesco em território nacional, no mês de seu aniversário ou no subsequente, preferencialmente entre os dias 11 e 25.
O servidor que não fizer o recadastramento pode ter o salário suspenso, só havendo a liberação do vencimento após o procedimento ser realizado. A Secretaria de Administração afirma que a atualização aprimora a eficiência governamental, promove a garantia de direitos, entre outros benefícios.
São exigidos os seguintes documentos:
– RG civil ou RG militar ou Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Órgão de Classe;
– Comprovante de Situação Cadastral do CPF emitido pela Receita Federal do Brasil;
– Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral ou pelo Tribunal Superior Eleitoral e expedida, no máximo, há 60 dias;
– Comprovante de residência emitido, no máximo, há três meses, em seu nome ou de alguém com quem resida;
– Número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP), se possuir;
– Carteira de trabalho, se possuir;
– Certidão de casamento ou de união estável ou de divórcio, se possuir.
Da redação do Blog Alvinho Patriota