Nesta quinta (09), o município de Curaçá recebeu um importante apoio do programa Bahia Sem Fome. Ao lado do coordenador do programa, Tiago Pereira, o prefeito Murilo Bomfim anunciou a chegada de 20 toneladas de alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade extrema.
"Este é apenas o início de uma série de ações que estamos planejando, incluindo a distribuição de leite e kits de horta. Depois da reunião com o governador Jerônimo em Salvador, ele nos garantiu diversos tipos de ajuda para nosso município, e essa parceria é essencial para que possamos cuidar de quem mais precisa", destacou o prefeito.
"Algumas estruturas de Estado estão mobilizadas a dar uma atenção especial para Curaçá. Já tivemos aqui a presença e ações da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Infraestrutura e agora nós que coordenamos o programa Bahia Sem Fome estamos aqui ajudando também o município a pensar o Curaçá Sem Fome, que vai cuidar das famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar", ressaltou o coordenador do programa.
João Teles, secretário de desenvolvimento social de Curaçá, comentou sobre a logística de distribuição das cestas básicas. "Nosso foco é garantir que os alimentos cheguem às mãos das famílias que mais precisam de forma rápida. Estamos organizando equipes para realizar a distribuição já nos próximos dias, priorizando as áreas mais afetadas pela insegurança alimentar", concluiu.
ASCOM/PMC