Uma mulher identificada como Gleiciany, de 23 anos, morreu eletrocutada após sofrer uma descarga elétrica dentro da casa onde morava em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu nesta terça-feira (17) e a vítima foi encontrada desmaiada.
Gleiciany morava em uma residência no bairro de Ouro Preto e morreu após tentar colocar uma extensão na tomada. Ela foi encontrada por policiais militares enrolada no fio da extensão.
A mulher foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. O corpo dela foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade.
O caso foi registrado como “morte a esclarecer” pela Polícia Civil, que informou que a vítima foi encontrada com marcas de queimadura pelo corpo. As investigações seguem em andamento.
Cuidados
As extensões elétricas são itens presentes na casa de boa parte dos brasileiros, mas nem sempre são utilizadas da maneira correta, o que pode causar acidentes. Antes de usar este equipamento, é importante saber se a extensão suporta a quantidade de volts para alimentar o aparelho.
Além disso, o usuário não deve sobrepor uma extensão elétrica na outra, checar a compatibilidade do fio do aparelho que será conectado, além de estar atento às instruções e detalhes do equipamento.
Fonte: Adelmo Lucena
Foto: Romulo Chico/Arquivo DP