O prefeito eleito de Petrolina, Simão Durando (UB), foi diplomado nesta terça-feira (17), em uma solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Ao lado do vice-prefeito Ricardo Coelho e dos vereadores eleitos, Simão recebeu o diploma da Justiça Eleitoral, simbolizando a confirmação de sua vitória nas urnas e a habilitação para assumir o mandato a partir de janeiro.
Durante o evento, que aconteceu no auditório da Fundação Nilo Coelho, o prefeito eleito destacou seu compromisso em dar continuidade à fase de alto desenvolvimento econômico e social de Petrolina.
A diplomação é a última etapa formal antes da posse, marcada para o dia 1º de janeiro. Com a entrega dos diplomas, a Justiça Eleitoral confirma que os eleitos cumpriram todas as exigências legais para assumirem seus cargos. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, familiares e apoiadores dos eleitos.
Simão Durando agradeceu a confiança dos petrolinenses e reforçou a responsabilidade de conduzir a cidade nos próximos quatro anos.
“Este diploma é o símbolo de um pacto entre o povo de Petrolina e seus representantes escolhidos. Estou pronto para dar um novo passo de uma longa jornada, sei da imensa responsabilidade de cuidar de tantas pessoas. Continuaremos trabalhando por toda Petrolina, mas aqui reafirmo aos moradores dos bairros, dos projetos irrigados, da área ribeirinha e do sequeiro, que nos próximos quatro anos, vamos direcionar mais atenção e recursos para essas áreas”, ressaltou.
Prioridades
Simão repetiu em algumas ocasiões do discurso que, nos próximos quatro anos, seu o maior foco será trabalhar para que a maior parte dos recursos sejam destinados para a periferia da cidade, área irrigada, sequeira e ribeirinha.
Como gesto para mostrar seu esforço maior nos bairros e zona rural, Simão informou que sua posse ocorrerá no bairro João de Deus.
Dessa forma, o prefeito pretende deixar um mensagem aos componentes do governo e à comunidade sobre qual será a prioridade da gestão. “Adianto que, pela primeira vez, a posse de um prefeito, de um vice e dos vereadores de Petrolina será realizada na periferia, no bairro João de Deus, junto do povo. Com esse gesto, desde o primeiro dia, todos os servidores da prefeitura e da Câmara de Vereadores estarão unidos em um ideal e no compromisso de reduzir as distâncias sociais e melhorar a vida dos que mais precisam”, destacou.
Fonte: Blog da Folha