Um homem foi denunciado, nesta quinta-feira (12), pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por “vender” o apartamento onde morava, no bairro de Coquinho, em Jaboatão dos Guararapes. O imóvel teria sido vendido por R$ 30 mil e a compradora só percebeu que havia caído em um golpe após o verdadeiro proprietário aparecer cobrando o aluguel.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, ela viu um anúncio sobre a venda do apartamento em um grupo no Facebook e entrou em contato com suposto proprietário para visitar o imóvel. Ao chegar no local marcado, a mulher percebeu que não se tratava do mesmo apartamento das fotos.
Segundo ela, o suspeito disse que o apartamento anunciado havia sido vendido e que ele estava tentando vender um outro por R$ 30 mil. Para conseguir comprar o imóvel, a vítima vendeu a casa onde morava para uma amiga no mesmo valor.
A mulher fez o pagamento para o suspeito através de duas transações via Pix nos dias 20 e 21 de abril deste ano. A venda do imóvel foi registrada em cartório.
Somente um mês após o ocorrido, a vítima percebeu que havia caído em um golpe, pois o dono do apartamento apareceu no local para cobrar o aluguel atrasado. Ela tentou entrar em contato com o falso proprietário, mas não conseguiu, uma vez que havia sido bloqueada.
Fonte: Adelmo Lucena
Foto: Reprodução/Googçle Street View