A direção nacional do União Brasil oficializou, nesta quinta-feira (5), a dissolução do diretório estadual de Pernambuco. A medida foi aprovada por unanimidade, com 29 votos a favor, superando os 21 necessários para sacramentar a decisão. A formação de uma nova comissão provisória para conduzir o partido no Estado foi o caminho escolhido pela cúpula nacional.
A decisão ocorre um mês após uma intervenção solicitada pelo deputado federal Fernando Filho (União Brasil-PE), que integra a direção nacional da legenda. Segundo o parlamentar, o momento agora é de “virar a página”, pois a votação unânime reflete a necessidade de mudanças urgentes para reestruturar o partido em Pernambuco.
“O fato de termos unanimidade com 29 votos, bem acima da quantidade exigida, demonstra a urgência e necessidade de um novo rumo para o partido. Estamos virando a página de incertezas, vamos trabalhar agora para unir, acelerar a transição para uma nova comissão provisória para que possamos revitalizar o partido”, declarou Fernando Filho.
Fonte: Blog da Folha
Alexandre Aoreira/Folha de Pernambuco