noticias121 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Região

Turista é mordida por tubarão após esbarrar no animal em Fernando de Noronha

Publicada em 21/11/2024 às 16:03h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Turista é mordida por tubarão após esbarrar no animal em Fernando de Noronha  Compartilhar a noticia Turista é mordida por tubarão após esbarrar no animal em Fernando de Noronha  Compartilhar a noticia Turista é mordida por tubarão após esbarrar no animal em Fernando de Noronha

Link da Notícia:

Turista é mordida por tubarão após esbarrar no animal em Fernando de Noronha

Uma turista de 46 anos foi mordida por um tubarão, na última terça-feira (19), enquanto nadava na Praia do Porto, em Fernando de Noronha, arquipélago paradisíaco em Pernambuco.

 

O incidente ocorreu durante um mergulho próximo ao Porto de Santo Antônio. A mulher foi rapidamente socorrida e levada ao Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico e já teve alta. O ataque foi atribuído a um tubarão-lixa, espécie comum na região.

 

Segundo especialistas, o ferimento não apresenta risco grave à saúde.

 

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Fernando de Noronha (Semas-PE) e do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões de Pernambuco (Cemit), o incidente ocorreu por volta das 11h45.

 

A turista estava nadando sem snorkel, em uma área onde diversos tubarões-lixa (Ginglymostoma cirratum) eram vistos, quando sentiu uma mordida na parte superior e lateral de seu fêmur. Ao perceber o ferimento, ela pediu ajuda e foi rapidamente transportada para o hospital em uma embarcação próxima.

 

A lesão foi descrita como “uma mordida de aproximadamente 10 centímetros, com múltiplas perfurações puntiformes, características de um encontro com um jovem tubarão-lixa”. A mordida superior foi superficial, enquanto a inferior atingiu o tecido subcutâneo. De acordo com o laudo médico e a imagem da mordida, o Cemit confirmou que se tratava de um tubarão-lixa.

 

Apesar do susto, a turista, que se encontra em boas condições de saúde, afirmou estar tranquila e elogiou o atendimento recebido. Em conversa com a secretaria executiva do Cemit, ela explicou que, enquanto nadava na companhia dos tubarões, acredita ter acidentalmente tocado em um deles, o que pode ter provocado a reação defensiva do animal.

 

Fonte: CNN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1661666
Usuários Online: 1156
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.