As vitórias dos candidatos Ramos (PSDB), em Paulista; e Mirella Almeida (PSD), em Olinda, se transformaram em uma grande vitória também da governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), que passa a contar com apoio da maioria dos prefeitos da Região Metropolitana do Recife. Agora, a RMR terá oito prefeitos aliados da gestora, contra seis opositores.
Ao longo de toda a campanha, Raquel se dedicou fortemente a eleger seus postulantes em cada cidade da RMR. Ela participou de carreatas, caminhadas, gravou vídeos e emprestou a própria popularidade para eleger seus candidatos. Nas últimas semanas, inclusive, ela teve uma participação assídua nos eventos de Mirella e Ramos, inclusive levando prefeitos eleitos no 1º turno, aliados seus, como Rodrigo Pinheiro (Caruaru); Professora Elcione (Igarassu) e Fabinho Lisandro (Salgueiro).
Raquel colocou seu nome à frente e esteve ao lado dos aliados em diversas agendas políticas. Além de estratégia partidária, o posicionamento da atual governadora se tornou um enfrentamento direto entre ela e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que declarou apoio aos respectivos concorrentes e concentrou seus esforços na campanha de Vinicius Castello (PT) em Olinda.
Após o resultado em Olinda, onde acompanhou a apuração ao lado de Mirella Almeida, Raquel chegou a falar sobre os dois resultados deste domingo (27):
“Que alegria ver uma mulher arretada, trabalhadora e mãe de família como você, Mirella, dedicada ao povo de Olinda. Você está aqui com a força e o coração do povo, e juntos vamos fazer Olinda crescer, sem deixar ninguém para trás. Agradeço a todos os militantes e a todos que acreditaram que o trabalho que estamos fazendo em Pernambuco precisa ser fortalecido, especialmente no litoral norte. Meus parabéns também ao amigo Ramos pela vitória em Paulista. Isso confirma que estamos no caminho certo e que ainda temos muito a fazer pela nossa gente. Vamos seguir unidos, trabalhando para fazer Pernambuco crescer, sem deixar ninguém para trás”, declarou Raquel Lyra.
Fonte: Blog da Folha