O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a liberação ao tráfego, nesta sexta-feira (11), da ponte sobre o Riacho Porteiras e do viaduto no km 126, no entroncamento das BR-407 e BR-428.
A obra visa proporcionar maior segurança ao trânsito local e melhorar a fluidez para os usuários de longa distância na BR-407/PE. De acordo com Anderson Lima, chefe do DNIT, o complexo viário de viaduto e ponte contou com um investimento de R$ 34,3 milhões do Governo Federal.
As intervenções incluíram a execução de serviços de infraestrutura, mesoestrutura, superestrutura, terraplenagem, pavimentação e sinalização, além da instalação de dispositivos de segurança, como defensas metálicas e barreiras de concreto do tipo New Jersey.
O DNIT ainda segue com os trabalhos para finalização das obras de duplicação da via, que abrange 11,3 km. A duplicação está dividida em dois segmentos: o primeiro, nas proximidades do acesso ao projeto de irrigação N1 até a rotatória do Posto Asa Branca, e o segundo, da ponte sobre o Riacho das Porteiras até o viaduto dos Barranqueiros.
Os usuários devem permanecer atentos à sinalização de trânsito e às obras em andamento.
Foto: DNIT
Fonte: Edenevaldo Alves