A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), exonerou diversos servidores comissionados e ocupantes de funções gratificadas através do Decreto Nº 299/2024, publicado no Diário Oficial na quarta-feira (9).
A medida, que faz parte do processo de transição de governo, afeta a maior parte dos cargos comissionados da administração municipal.
De acordo com o decreto, a exoneração exclui secretários municipais, diretores de órgãos da administração direta e indireta, assessores especiais, gestores e coordenadores escolares, gestores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e servidores do Serviço Autônomo de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).
Pouco tempo após a publicação do decreto, um novo documento, o Decreto Nº 300/2024, foi divulgado, tornando parcialmente sem efeito algumas exonerações. No entanto, os servidores mantidos não foram divulgados no Diário Oficial.
Na terça-feira (8), o SAAE já havia exonerado mais de 100 servidores contratados, de acordo com a Portaria Nº 111/2024, que também foi parcialmente revertida pela Portaria Nº 112/2024.
A decisão ocorre em um momento de mudança na administração municipal, já que Suzana Ramos não foi reeleita. Os detalhes sobre os servidores mantidos ou desligados continuam sem divulgação pública.
Fonte Blog Petrolina em Destaque