O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está alertando os cidadãos sobre pessoas que estão utilizando o nome da instituição para praticar golpes. Por isso, antes de realizar qualquer pagamento de boleto em nome do órgão, é fundamental verificar se o documento realmente foi emitido pelo Judiciário pernambucano.
Quem tiver recebido ou receba alguma cobrança em nome do TJPE, seja na sua conta bancária ou de outra forma, deve entrar em contato com a sua advogada ou o seu advogado para que a informação seja verificada junto à unidade judiciária onde tramita o processo judicial. Caso o cidadão não seja parte de algum processo que tramita no TJPE, deve desconsiderar o boleto bancário recebido.
“A proliferação de golpes, normalmente, é orquestrada por criminosos com um razoável nível de organização e de conhecimento. Deste modo, antes de realizar qualquer pagamento, seja ele do TJPE ou não, é importante que a pessoa verifique se o boleto realmente foi emitido pelo órgão ou pela empresa citada”, afirma o chefe da Divisão de Investigação e Apuração da Assistência Policial Militar e Civil, Germano Cunha.
O TJPE ressalta que não envia cobrança para instituições bancárias e que as guias de pagamento referentes a processos existentes sempre constam e constarão no respectivo litígio.
Fonte: Carlos Britto
Foto: Ascom TJPE/divulgação