Na sexta-feira (02) e no sábado (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três motoristas embriagados na BR-232, no Sertão de Pernambuco.
Em Custódia, na sexta-feira, a PRF foi chamada para atender a um acidente de trânsito em que um pedestre foi atropelado e socorrido para o hospital. O motorista envolvido no acidente foi submetido ao teste do bafômetro, que revelou um teor alcoólico de 0,75 mg/L, superior ao limite tolerável de 0,3 mg/L.
No sábado, em Serra Talhada, os agentes foram acionados para outro acidente, desta vez envolvendo um veículo que colidiu com a proteção de uma ponte. O teste de alcoolemia do motorista indicou 0,98 mg/L, três vezes o valor permitido por lei.
Ainda no sábado, em Parnamirim, os policiais abordaram um motociclista que estava dirigindo de forma errática e com os faróis apagados. O teste de alcoolemia mostrou um teor de 1,03 mg/L, muito acima do permitido. Além disso, o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Todos os motoristas foram encaminhados para a Polícia Civil, onde poderão ser responsabilizados pelo crime de embriaguez ao volante, que pode resultar em detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter ou dirigir um veículo.