Uma mulher em Olinda foi denunciada ao Conselho Tutelar após queimar as mãos de seu filho de 11 anos com uma chapinha de cabelo. O caso ocorreu na segunda-feira (29) em um condomínio no bairro do Passarinho. A criança relatou que a agressão ocorreu porque ele tomou um iogurte sem permissão.
Segundo o conselheiro tutelar Marcos Paulo Cavalcanti, o menino contou que a mãe usou o aparelho para punir a infração. As queimaduras nas mãos foram evidenciadas em uma foto que mostra as lesões.
O nome dos envolvidos não foi divulgado para proteger a identidade da criança, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A denúncia chegou ao Conselho Tutelar por meio das redes sociais. Após a denúncia, o menino e seu irmão foram retirados do ambiente e estão sob a guarda de uma tia. O pai da criança levou o menino à Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
Em resposta à denúncia, a mãe da criança alegou que o menino teria queimado as mãos em uma sanduicheira, o que foi contestado pelo conselheiro. Marcos Paulo Cavalcanti destacou que a mãe não conseguiu justificar a discrepância entre as queimaduras nas palmas das mãos e o relato sobre a sanduicheira.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.
Fonte Portal PE 10