O Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IFSertãoPE) firmou acordo com o Sinasefe, sindicato nacional que representa os servidores da Rede Federal de Educação, para reposição das atividades e do calendário acadêmico, interrompidos pela greve dos docentes e técnicos-administrativos.
A resolução se baseia nos Termos de Acordo de números 10/2024 e 11/2024, firmados em 27 de junho pelo Governo Federal e entidades sindicais. No acordo entre o IFSertãoPE e o sindicato ficou decidido que a reposição ocorrerá de forma gradual, durante até um ano, para garantir a qualidade do trabalho.
Serão formadas comissões locais em cada campus para acompanhar esse processo de perto. Os grupos serão compostos pelo comando de greve e dois representantes indicados pela gestão, de preferência da equipe de gestão de pessoas de cada unidade.
O instituto destaca que a prioridade agora é assegurar a qualidade do ensino e a recuperação das atividades acadêmicas e administrativas, reduzindo os impactos da greve sobre a classe estudantil.
Da redação do Blog Alvinho Patriota