Na quarta-feira (24), a Polícia Militar de Pernambuco, com o apoio do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), Malhas da Lei e ROCAM, realizou duas operações na zona rural de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano.
As operações resultaram na erradicação de dois grandes cultivos de maconha, totalizando a destruição de 37.850 pés da planta.
A primeira operação aconteceu às 09:00 horas da manhã e levou à descoberta e destruição de três roças de maconha, que continham 16.150 pés. Todos os pés foram incinerados no local, exceto uma pequena amostra que foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil da cidade para a formalização da ocorrência.
A segunda operação ocorreu à noite, por volta das 20:00 horas, e resultou na erradicação de mais três roças de maconha, com um total de 21.700 pés destruídos.
Assim como na primeira operação, os pés foram incinerados, com uma parte preservada para apresentação na Delegacia. As ações refletem o esforço contínuo das autoridades no combate ao tráfico de drogas na região.
As informações são do Blog Francisco Brito