Com a chegada do período eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) implementou mudanças nos horários de funcionamento das unidades da Justiça Eleitoral no estado.
As alterações foram formalizadas por meio da portaria nº 570/2024, assinada pelo presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva.
A portaria estabelece plantões nos finais de semana e feriados, além da extensão do horário de expediente nos dias úteis. Na segunda-feira (22), todas as unidades da Justiça Eleitoral passaram a funcionar das 8h às 15h nos dias úteis, adicionando uma hora ao expediente normal.
Os cartórios responsáveis pelo Registro de Candidatura e Propaganda terão um horário de expediente específico, operando das 8h às 14h em regime de sobreaviso. No dia 15 de agosto, esses cartórios funcionarão das 8h às 19h para atender a demanda de registros de candidatura.
A partir do dia 17 de agosto, os cartórios eleitorais e as unidades da sede autorizadas a realizar serviço extraordinário estarão em regime de plantão, funcionando aos sábados, domingos e feriados das 8h às 14h. A portaria também estabelece diretrizes para a gestão de pessoal em plantão, permitindo modalidades presencial ou de sobreaviso.
Essas medidas têm como objetivo garantir o atendimento eficiente durante o período eleitoral, assegurando que todas as necessidades relacionadas aos registros de candidaturas e à propaganda eleitoral sejam atendidas de maneira ágil e eficaz.
Foto: Divulgação/TSE