O secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, afirmou que o décimo-terceiro pagamento do programa Bolsa Família será feito no próximo mês de agosto, e anunciou uma redução no número de beneficiados, que antes era de 1,6 millhão de pessoas e passará a ser de 1 milhão, deixando de fora do benefício 600 mil pessoas.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, o secretário explicou que foram constatadas irregularidades na concessão dos benefícios desse grupo, com cadastro de pessoas que não se encaixam nos critérios do programa.
“Tem gente que tem Porsche, e não só uma, gente que tem Toyota, carro elétrico, tem sócio de empresa com capital de mais de 200 mil reais, tem frotista, que tinha 40 motos, gente que tinha vínculo empregatício. É um case nacional, levei isso para o Governo Federal, não de forma formal, mas as pessoas não acreditaram no que estavam vendo. Fazer o benefício chegar a quem realmente precisa é o nosso intuito”, explicou.
Convocação da Alepe
O gestor defendeu ainda que a convocação extraordinária para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) é necessária em razão da importância e do impacto dos projetos enviados pelo Governo Raquel Lyra (PSDB) à Casa.
“Não tem improviso, há uma motivação. A gente precisa dessa autorização do parlamento de Pernambuco. O projeto é fundamental, estamos falando da ordem de R$ 3 bilhões para investimentos, estamos falando do (programa) Sertão Vivo, de 75 mil famílias, 55 municípios”, ressaltou o secretário.
Wilson de Paula destacou também a necessidade de agilidade na análise das propostas, para que a aderência ao PEF aconteça dentro do tempo estipulado. “É um projeto de lei que tem seu timing, por isso a necessidade da convocação extraordinária e da compreensão do parlamento no sentido de acelerar isso”, completou.
Fonte: Anthony Santana
Wilson de Paula - Clarice Melo/Folha de Pernambuco