noticias626 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Região

Professora amarra mãos e cola boca de criança de 4 anos com fita em Pernambuco

Publicada em 05/07/2024 às 10:45h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Professora amarra mãos e cola boca de criança de 4 anos com fita em Pernambuco  Compartilhar a noticia Professora amarra mãos e cola boca de criança de 4 anos com fita em Pernambuco  Compartilhar a noticia Professora amarra mãos e cola boca de criança de 4 anos com fita em Pernambuco

Link da Notícia:

Professora amarra mãos e cola boca de criança de 4 anos com fita em Pernambuco

Um caso de agressão em uma escola infantil de Fernando de Noronha, ocorrido esta semana, revoltou os moradores da ilha.

 

Uma aluna de 4 anos teve a boca colada com fita adesiva e as mãos amarradas por uma professora no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Bem-Me-Quer, a única instituição de ensino pública da ilha, que atende cerca de 230 crianças de até 6 anos.

 

 

Em nota enviada ao Diario de Pernambuco nesta quinta-feira (4), a Administração de Noronha informou que a professora envolvida na agressão foi afastada das funções. Além dela, duas assistentes que estavam na sala no momento da agressão também foram afastadas, sendo acusadas de omissão.

 

“Foram tomadas medidas emergenciais, como o afastamento imediato das colaboradoras e a abertura de Processo Administrativo Específico (PAE),” afirmou a nota. A administração da ilha, por meio da Superintendência de Educação, acionou a família da aluna e o Conselho Tutelar assim que tomou conhecimento do fato.

 

Uma reunião foi realizada na terça-feira (2) com os responsáveis pela criança e o Conselho Tutelar. No encontro, a professora, cujo nome não foi divulgado, confessou ter “amarrado as mãos da criança com uma fita” e alegou não lembrar se havia colado fita na boca da menina. A docente pediu desculpas aos familiares da criança presentes na reunião.

 

O caso gerou grande indignação entre os moradores de Fernando de Noronha, que exigem medidas rigorosas para garantir a segurança e o bem-estar das crianças na instituição de ensino.

 

Fonte Diário de Pernambuco




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1666101
Usuários Online: 5432
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.