Familiares de uma mulher de 22 anos denunciam um caso de erro médico no Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.
Segundo parentes de Larissa Fernanda, a jovem deu entrada no Cisam, que é vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE), no dia 28 de junho para realização de parto e, após o procedimento médico, foi liberada.
No entanto, quatro dias após o parto, Larissa retornou à unidade com um quadro de infecção operatória e a equipe médica que atendeu a paciente constatou a presença de pedaços de gaze dentro do corpo da mulher.
O caso gerou repercussão nas redes sociais após um vídeo ser gravado por uma prima de Larissa.
Nas imagens, é possível ver Larissa sentada no setor de ambulatório esperando ser atendida.
“Olha aqui! Tô dentro do hospital. Minha prima está ali. Esqueceram uma gaze dentro dela. Deixaram uma gaze na minha prima. É tudo irresponsável”, denunciou a parente de Larissa aos gritos dentro do Cisam.
Nas imagens, a familiar de Larissa também discute com um homem que, segundo ela, queria acionar a polícia diante das reclamações.
Procurada pela reportagem do Diario, a assessoria de imprensa da Universidade de Pernambuco (UPE) se pronunciou sobre o assunto por meio de nota.
Confira a nota na íntegra:
“O CISAM/UPE esclarece que a paciente teve bebê na unidade de saúde no último dia 28.06 e foi liberada para casa. No entanto, voltou ao CISAM com uma infecção operatória e quando foi examinada, constatou-se a presença da gaze. Então, foi aberta a cicatriz cirúrgica e a equipe retirou o tecido, realizando assim, o tratamento adequado. A paciente segue internada e está sendo tratada com antibióticos. Todos os fatos estão sendo apurados e já estão sendo tomadas as devidas providências”.
Fonte: Wilson Maranhão
(Foto: Reprodução/Redes Sociais )