O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou quase 780 mil atendimentos no período de abertura do cadastro eleitoral, que compreendeu o intervalo de 8 de novembro de 2022 a 8 de maio de 2024. Foram 779.457 no total, sendo 76% deles na modalidade presencial.
Mais da metade desses atendimentos aconteceu só este ano. Entre janeiro e 8 de maio, foram atendidas 440.240 solicitações de serviços, sendo 78% deles na modalidade presencial. Os dados fazem parte do balanço final dos números de atendimentos da Justiça Eleitoral no Estado.
Os números referem-se a atendimentos de todos os tipos de serviço disponibilizados pela Justiça Eleitoral, desde o 1º título, passando por pedidos de transferência de domicílio eleitoral, atualização biométrica ou de dados cadastrais, certidões ou pedidos de guias para pagamento de multas, entre outros. Eles não se referem a número de novos eleitores.
O dia com maior número de atendimentos foi justamente o encerramento (8 de maio), a última quarta-feira, quando foram atendidas 23.215 solicitações de serviços em todo o Estado, sendo 16.333 na modalidade presencial e 6.882 online. Petrolina, principal cidade do Sertão, foi a terceira no Estado onde mais foram realizados atendimentos.
Fonte: Carlos Britto
Foto: TRE-PE/divulgação