O Programa ‘Mães de Pernambuco’, que tem como objetivo fornecer um auxílio mensal de R$ 300 para as 100 mil mães e cuidadoras mais vulneráveis residentes no Estado, estendeu o prazo para as mulheres que ainda não confirmaram participação. Originalmente, o prazo se encerraria nesta quinta-feira (25), com o primeiro pagamento previsto para 13 de maio. No entanto, com a prorrogação, as interessadas agora têm entre os dias 30 de abril e 20 de maio para formalizar o cadastro e receber o auxílio pela primeira vez já em junho, até o quinto dia útil.
Segundo o secretário Carlos Braga, da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), a decisão de estender o prazo foi tomada para não prejudicar aquelas que já confirmaram sua participação no site oficial do programa.
Até o momento, 68 mil mulheres já confirmaram participação no Programa Mães de Pernambuco, impactando 82 mil crianças alcançadas pelo projeto. Os municípios de Calumbi, no Sertão; Ibirajuba, no Agreste Central; e Itacuruba, no Sertão do São Francisco, foram os primeiros a atingir 100% de confirmação.
Para receber o auxílio, as mulheres precisam cumprir cinco critérios estabelecidos. Como o Mães de Pernambuco está estruturado a partir da folha de pagamento do programa Bolsa Família, não é necessário fazer um novo cadastro. No entanto, é preciso confirmar o interesse em receber o auxílio no site oficial.
Fonte: Folha PE
Foto: Reprodução Folha PE