O Ciclo Junino 2024 promete movimentar Petrolina com geração de emprego e renda, incentivando o turismo e aquecendo a economia, além de muita diversão e tradição em diversos polos. Os festejos se estendem até o final de junho, com expectativa de uma movimentação financeira de R$ 300 milhões para o município, um retorno 30 vezes maior dos recursos investidos pela prefeitura no ciclo.
Nesse período serão gerados mais de 16 mil empregos diretos e indiretos, devido ao aumento de vendas em várias cadeias produtivas, especialmente nos setores de cultura, comércio, serviços, turismo e restaurantes. No setor hoteleiro, incluindo pousadas, a ocupação chega a 100% em diversos estabelecimentos. Por conta da grande procura por hospedagens, muitas famílias aproveitam para garantir uma renda extra com aluguel de suas casas inteiras ou cômodos. Aluguel de veículos é outro serviço muito procurado pelos turistas.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) espera que cerca de 800 mil pessoas, entre turistas e moradores locais, curtam os festejos juninos até o final de junho. O calendário do ciclo será aberto nesta sexta-feira, 19, com a XI ExpoRajada.
Da redação do Blog Alvinho Patriota