O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), anunciou o calendário de pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), com início no dia 8 de maio. Trata-se de uma dívida da União com o Estado, que beneficiará 63 mil profissionais do magistério da educação básica que atuaram na Rede Estadual de Ensino entre 1997 e 2006.
A governadora Raquel Lyra afirmou que o governo está comprometido em garantir que os recursos dos precatórios do Fundef cheguem o mais rápido possível aos professores ativos e inativos que têm direito ao recebimento. Ela destacou que a educação e o prestígio dos professores são prioridades da gestão.
A plataforma para atualização de dados e contestação estará aberta entre os dias 15 e 21 de abril. À medida que os beneficiários e herdeiros que ainda não realizaram o cadastro o fizerem e seus dados forem confirmados, eles serão incluídos no próximo mês de pagamento. Nos casos em que forem encontradas divergências na documentação, a SEE enviará um e-mail ao requerente para a devida correção.
Os canais de atendimento estão disponíveis para quem ainda tiver alguma dúvida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (81) 3183-8773 / 3183-8808, pelo WhatsApp (81) 98877-1584 ou por e-mail fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br.
Fonte: Carlos Britto
Foto: Ascom Gov PE