noticias505 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Região

Governo de PE antecipa salários e decreta ponto facultativo nesta quinta

Publicada em 26/03/2024 às 14:53h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo de PE antecipa salários e decreta ponto facultativo nesta quinta  Compartilhar a noticia Governo de PE antecipa salários e decreta ponto facultativo nesta quinta  Compartilhar a noticia Governo de PE antecipa salários e decreta ponto facultativo nesta quinta

Link da Notícia:

Governo de PE antecipa salários e decreta ponto facultativo nesta quinta

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou a antecipação do pagamento dos salários de março para os servidores estaduais. Originalmente programado para quinta-feira (28), o pagamento será realizado nesta quarta (27). A medida, que beneficia mais de 225 mil servidores públicos ativos, comissionados, aposentados e pensionistas do Estado, tem como objetivo impulsionar a economia estadual na Semana Santa, com a injeção de R$ 1,4 bilhão.

 

Além disso, o Governo de Pernambuco já decretou ponto facultativo na quinta-feira. Nesse dia, as repartições do Estado não terão expediente, exceto os serviços considerados indispensáveis.

 

O que diz a CLT?

 

A data cristã é considerada feriado nacional e, por isso, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê que não há trabalho obrigatório, mas há exceções.

 

Já o Domingo de Páscoa, que sucede a Paixão de Cristo, não é feriado nacional. Por isso, quem trabalha aos fins de semana está sujeito a trabalhar também neste domingo (31), a não ser que o seu Estado ou município estabeleça o dia como feriado ou ponto facultativo.

 

Quais são as exceções?

 

De acordo com a lei, trabalhadores que exercem atividades essenciais não podem cobrar pela folga em dia de feriado nem têm direito a receber remuneração maior pelo dia trabalhado.

 

Já aqueles que não exercem atividade essencial podem ser convocados pelo patrão a trabalhar, mas precisam receber o dobro pelo dia ou ganhar folga compensatória posteriormente, conforme indica a legislação trabalhista.

 

 

Fonte: Carlos Britto 

Foto: Hélia Scheppa/Secom-PE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1662892
Usuários Online: 2334
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.