Foi com emoção? Sim. Testou a capacidade cardíaca do torcedor? Muito. Valeu a pena? Demais. Com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Petrolina conseguiu uma classificação histórica na Copa do Brasil 2024 ao bater o Cascavel por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Paulo Coelho. A Fera Sertaneja vai encarar o Sousa-PB na 2ª Fase da competição, na Paraíba. O time paraibano eliminou o Cruzeiro, na 1ª Fase.
Com o estádio cheio, o Petrolina tentou começar colocando pressão. Com alguns reforços de última hora, a equipe pernambucana sofria com a falta de entrosamento. Mas, foi com um estreante que a Fera Sertaneja abriu o marcador. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Kiros subiu mais alto e abriu o placar no Paulo Coelho: 1 a 0.
No intervalo, Kiros deu lugar para Everton Felipe. E não demorou três minutos para o próprio Everton Felipe abrir 2 a 0. Com a vantagem, o Petrolina relaxou. Aos 18, Manoel diminuiu de cabeça. Aos 33, Vitinho empatou e jogou um balde de água fria na torcida presente.
Mas, aos 50 minutos veio o gol da classificação histórica. De cabeça, Emerson Galego marcou o gol mais importante da história da Fera Sertaneja, fazendo 3 a 2, sacramentando a classificação histórica e uma cota de quase R$ 1 milhão. “Faz o PIX, CBF”.
Fonte: Esportes DP