Vivenciando o pior momento financeiro de sua história, o Salgueiro Atlético Clube corre sério risco de ficar de fora do Campeonato Pernambucano 2024 e praticamente se acabar. Na tarde de ontem, 6, em reunião com a imprensa, o presidente José Guilherme expôs a situação do time, que não tem recursos em caixa para formar uma equipe competitiva visando o estadual do próximo ano.
Mesmo com as dificuldades, o dirigente afirmou que vai lutar até a data limite do regulamento para que o único campeão do interior não fique de fora da competição. Faltando cerca de um mês para o campeonato começar, o Carcará ainda não anunciou a comissão técnica e não revelou quais atletas vão compor o time para a próxima temporada. Falta dinheiro, cerca de R$ 150 mil a R$ 200 mil para que isso seja possível. Ele espera uma união de todos para um suporte ao Carcará.
Trajetória de sucesso
Fundado em 1972, o Salgueiro Atlético Clube se tornou um time profissional apenas em 2005, numa articulação entre empresários e políticos do município. De lá até os dias atuais acumulou muitos fatos marcantes em sua trajetória, com destaque para os jogos contra o Flamengo, Internacional, Santos e Corinthians pela Copa do Brasil; a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2011, após se classificar em jogo emocionante contra o Paysandu-PA na Série C; e a glória com o título inédito do Campeonato Pernambucano em 2020.
Da redação do Blog Alvinho Patriota