Durante entrevista coletiva em Salgueiro na manhã deste sábado, 2, a governadora Raquel Lyra foi questionada sobre as obras do IML do município, paralisadas há anos, e disse que está estruturando a ação entre as prioridades da segurança pública. Contudo, para não causar uma falsa esperança na população, como ocorria no governo anterior, evitou fazer qualquer anúncio a respeito dessas obras estruturadoras para o município, incluindo também o recapeamento da estrada de Umãs. Ela disse que essas ações vão entrar no plano de investimentos do seu governo, mas só faz anúncios quando tem projeto pronto e recursos definidos.
“Sobre o IML, a gente está estruturando entre as prioridades da segurança pública. Nós conseguimos garantir R$ 700 milhões para investimentos na segurança. Esse contrato está sendo fechado com a Caixa Econômica Federal, está na última etapa para que a gente já possa assiná-lo e com isso a gente estruturar a expansão da Polícia Científica. […] Eu não quero agora fazer qualquer tipo de anúncio porque, como eu disse, a gente tem muita responsabilidade, eu só faço anúncio quando tem projeto pronto e com recursos garantidos. Peço um pouco mais de confiança para que a gente possa fazer o anúncio no tempo certo”, afirmou.
Raquel está em Salgueiro acompanhada da vice-governadora, Priscila Krause, e de secretários para a realização do seminário “Ouvir para Mudar”. A escuta de demandas da população, que visa à elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, será realizada na quadra da ETE Professor Urbano Gomes, a partir das 14h. O evento é aberto para a toda a população de Salgueiro e região.
Da redação do Blog Alvinho Patriota