No último sábado, dia 26 de agosto, aconteceu a entrega dos títulos de cidadão Orocoense na câmara dos vereadores de Orocó, e por indicação do Vereador Hélio de Zefinha, duas professoras foram homenageadas, são elas Lucimar Liberal e Lucélia Amariz. Para o vereador Hélio, é fundamental homenagear personalidades que constroem a educação no município, pois a educação é o principal meio de transformar a vida das pessoas.
Lucimar Liberal é natural da cidade de Serra Talhada, porém em março de 1988, ainda muito jovem, com apenas 17 anos de idade, imigrou para Orocó, e nesta cidade começou a construir sua história, nesse mesmo ano sua história com a educação começou, Graduada e pós graduada na área da educação, além de professora foi Gestora da Escola Municipal Santa Maria, coordenadora do programa do governo para melhoria da alfabetização e coordenadora da educação infantil das escolas do meio rural. Em 1990, Lucimar se casa com Félix, e começa a construir sua família em Orocó, onde teve três filhas, e enraizou-se até os dias atuais.
Lucélia Amariz é natural da cidade de Santa Maria da Boa Vista, mas sua história com a educação Orocoense começou muito cedo, no ano 1979, quando iniciou seus estudos primários na Escola Idelfonso Amando Agra, no município de Orocó, posteriormente estudou na Escola Estadual Jacob Antonio de Oliveira. Em 1985, casou-se com o orocoense Felix Mendes, com quem construiu uma família que se enraizou em Orocó, e tem dados bons frutos ao município, atualmente Lucélia é professora na Escola Santa Maria, em Orocó, nas turmas de Atendimento Especializado - AEE.