Responsável pela gestão do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), em Petrolina, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) informou que a unidade receberá um aporte de R$ 20 milhões do Governo Federal, por meio do Novo PAC, para investimentos em infraestrutura.
A verba será usada na ampliação do Centro Cirúrgico, nas reformas da UTI e da Central de Material Esterilizado (CME) e na reestruturação elétrica. Com a ampliação, o Centro Cirúrgico passará a contar com seis novas salas cirúrgicas. Além disso, existe um planejamento para implementação de um prédio anexo, em terreno cedido pela Univasf, para construção de novos leitos de internação, capela ecumênica, centro de pesquisa clínica, área administrativa e almoxarifado.
De acordo com o superintendente do HU-Univasf, Julianeli Tolentino, a verba prevista no Novo PAC possibilitará a concretização de projetos muito esperados pela comunidade hospitalar. “Estamos nos dedicando para equipar o HU-Univasf com o melhor que pode ser oferecido a todos que têm contato com a instituição, em todas as áreas: ensino e pesquisa, atenção à saúde e administração. Desta forma, reforçamos o compromisso com os serviços aqui ofertados, tendo em vista a relevância do hospital para o Vale do São Francisco”, disse.
Da redação do Blog Alvinho Patriota