noticias873 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Região

Pernambuco zera fila de UTI Pediátrica e Neonatal SRAG

Publicada em 01/08/2023 às 09:25h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pernambuco zera fila de UTI Pediátrica e Neonatal SRAG  Compartilhar a noticia Pernambuco zera fila de UTI Pediátrica e Neonatal SRAG  Compartilhar a noticia Pernambuco zera fila de UTI Pediátrica e Neonatal SRAG

Link da Notícia:

Pernambuco zera fila de UTI Pediátrica e Neonatal SRAG

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que a fila de espera por leitos de UTI Pediátrica a UTI Neonatal SRAG – voltados para o acompanhamento de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave – foi zerada.

 

Ao longo dos últimos meses foram abertos 90 leitos de UTIs infantis (pediátrica e neonatal) para o enfrentamento da sazonalidade das doenças respiratórias, em Pernambuco. Entre os meses de março a agosto, tradicionalmente, há uma maior disseminação desses vírus respiratórios no Estado, acometendo as crianças, principalmente, por não terem o sistema imunológico fortalecido.

 

Importante destacar que a diminuição nos agravamentos dos casos também se deve ao fim desse período de sazonalidade – que vai até o último dia do mês de agosto -, coincidindo com as férias escolares, diminuindo assim a circulação e transmissão desses vírus.

 

Para a secretária estadual de saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, esse momento foi bastante aguardado. “Houve grande dedicação de todos os envolvidos na saúde pública para enfrentar os desafios ocasionados pela sazonalidade das doenças respiratórias”, destacou.

 

Ainda de acordo com a gestora, apesar do cenário positivo, a hora agora é de trabalhar no desenvolvimento de estratégias e políticas de saúde para um enfrentamento mais assertivo e definitivo do problema, nos próximos anos. “Sabemos que a sazonalidade dos vírus respiratórios acontece em meados de março e prosseguirá até julho, agosto, todos os anos. Então, vamos redobrar os cuidados e nos preparar para esse enfrentamento, reforçando, inclusive, as medidas preventivas, como por exemplo, a vacinação”, pontuou.

 

 

Fonte: EDENEVALDO ALVES




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1663555
Usuários Online: 2974
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.