Shows de Eduardo Costa e Marcynho Sensação, que estavam programados para festas tradicionais de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, foram cancelados pela prefeitura após o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) abrir investigação preliminar sobre as contratações. Eduardo tinha sido contratado por R$ 380 mil para se apresentar na Festa da Rapadura e Marcynho por R$ 150 mil para a Festa da Pinha.
Segundo informações de Nill Jr, depois de ser notificada pelo MPC-PE, através da procuradora Germana Laureano, a prefeitura recuou e cancelou os dois contratos. O próprio prefeito Irlando Parabólicas enviou ofício à procuradora, comunicando o cancelamento e pedindo a perda de objeto da investigação preliminar aberta pelo Ministério Público de Contas.
Antes do cancelamento dos contratos, o órgão pediu que a prefeitura apresentasse a atual situação previdenciária do município, quanto à comprovação do regular repasse das contribuições devidas ao RGPS e ao RPPS; provas do regular pagamento aos servidores públicos municipais, além de demonstrativos sobre os percentuais de aplicação de recursos nas ações e serviços nas áreas da saúde e educação.
Da redação do Blog Alvinho Patriota