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Pernambuco: Cliente compra iPhone para pai na internet, mas recebe quebra-cabeça dos Três Porquinhos

Publicada em 29/03/2023 às 09:56h

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Pernambuco: Cliente compra iPhone para pai na internet, mas recebe quebra-cabeça dos Três Porquinhos

A compra de um iPhone pela internet se tornou uma dor de cabeça para o jornalista Eduardo Sena, que mora no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (PE). Em vez de trazer o celular, que foi comprado para o seu pai, a caixa entregue pela Amazon tinha um quebra-cabeça dos Três Porquinhos.

 

Eduardo relatou o caso nas redes sociais, onde cobrou a Amazon por um posicionamento após solicitar estorno. A empresa prometeu analisar o caso, que chama atenção por ter sido o segundo a repercutir em poucos dias – no começo do mês, um biomédico do Recife recebeu um frasco de perfume infantil no lugar do iPhone que havia comprado.

 

A compra foi feita na segunda-feira (20) e o celular chegou cinco dias depois, no sábado (25). Abrir a caixa que deveria conter o iPhone foi o início do problema de Eduardo.

 

Para resolver o problema, Eduardo começou o contato com a Amazon para tentar reaver o dinheiro gasto. “[Um atendente] ficou comigo na linha, me fez enviar fotos por e-mail e disse que em sete dias alguém iria entrar em contato comigo”, completa, acrescentando que precisou mandar o material novamente para outro atendente. Ele diz ainda que não tem problema em recorrer à Justiça para resolver o caso.

 

E o que fazer se receber um item errado?

 

O Procon Recife orienta que o consumidor receba pessoalmente o produto e confira ainda na presença do entregador se o conteúdo de fato corresponde ao produto encomendado, caso contrário, o consumidor deve recusar o recebimento.

 

Caso a falha seja apurada posteriormente, o consumidor deve imediatamente efetuar o registro fotográfico do ocorrido e encaminhar a reclamação pelos canais oficiais divulgados pela loja e pela transportadora. Em ambos casos, o consumidor deve salvar os números de protocolo e registrar as eventuais mensagens de texto trocadas com os fornecedores.

 

O consumidor deve registrar boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Caso o problema não seja resolvido, o consumidor poderá abrir reclamação no Procon contra os fornecedores.

 

 

Fonte: Folha PE




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