Seis em cada 10 pacientes internados pela Covid-19 em Pernambuco estão com esquema vacinal atrasado. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em estudo com análise de 52 pacientes que desenvolveram quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocado pela Covid-19 nas duas últimas semanas epidemiológicas (45 e 44), que corresponde ao período entre 30/10 e 12/11.
“Os dados continuam demonstrando a importância de se vacinar contra a Covid-19, e com todas as doses disponíveis. A vacinação, que é segura e eficaz, continua sendo a principal forma de proteção contra as formas graves da doença“, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Dos 52 casos, 84% (44) eram pacientes residentes em cidades da I Geres, que compreende a Região Metropolitana do Recife (RMR). Os outros registros eram pacientes residentes na II Geres (sede em Limoeiro – um caso); III Geres (sede em Palmares – dois casos); IV Geres (sede em Caruaru – um caso); VII Geres (sede em Salgueiro – um caso); X Geres (sede em Afogados da Ingazeira – um caso); e XI Geres (sede em Serra Talhada – dois casos).