noticias527 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Região

Prorrogada em PE campanha de multivacinação e de imunização contra pólio

Publicada em 08/09/2022 às 08:25h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prorrogada em PE campanha de multivacinação e de imunização contra pólio  Compartilhar a noticia Prorrogada em PE campanha de multivacinação e de imunização contra pólio  Compartilhar a noticia Prorrogada em PE campanha de multivacinação e de imunização contra pólio

Link da Notícia:

Prorrogada em PE campanha de multivacinação e de imunização contra pólio

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde (MS), Pernambuco prorrogou, por mais 25 dias, a Campanha Nacional de Multivacinação e a Campanha de Imunização contra a Poliomielite. O objetivo é aumentar as coberturas vacinais das crianças e adolescentes, principalmente da faixa etária de 1 a 4 anos, contra a pólio, já que o Estado ainda não alcançou a meta de 95% da população-alvo vacinada para a doença. Agora, os municípios pernambucanos têm até o dia 30 de setembro para intensificar as ações e estratégias de imunização.

 

Segundo levantamento do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), a cobertura geral vacinal contra a doença é de 46,87%. “Os esforços dos municípios com o apoio do Estado têm surtido efeito nas coberturas das populações prioritárias. Mesmo assim, ainda não conseguimos atingir a meta, o que é preocupante, pois deixamos um grande contingente de suscetíveis“, alerta o secretário estadual de Saúde, André Longo.

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio do Programa Estadual de Imunizações, tem reforçado junto aos gestores municipais a importância da mobilização coletiva para aumentar as taxas de cobertura e aproximar os responsáveis pela população-alvo dos serviços de saúde para a vacinação. “As coberturas vacinais abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS), que é de 95%, elevam o risco de reintrodução de doenças, como a poliomielite, em nosso território e possibilita o surgimento de bolsões de crianças e adolescentes desprotegidas contra as doenças consideradas imunopreviníveis“, explica a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina Melo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1663349
Usuários Online: 2773
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.