Em 23 de agosto de 2022, a senhora C. A. V. compareceu na delegacia territorial para comunicar que após viagem do seu filho E. E. de S. para cidade de Juazeiro do Norte (CE) passou a receber mensagens através do Whatsapp de pessoas desconhecidas informando que estavam com seu filho e que para liberá-lo exigiam a quantia de R$ 400,00 reais.
A vítima chegou a realizar transferência de valores, contudo continuou sendo extorquida, recebendo fotos e vídeos do seu filho, que supostamente estaria sendo mantido em cativeiro e sofrendo agressões físicas.
Diante das informações, Policiais Civis da 1ª Delegacia Territorial e da Delegacia de Homicídios iniciaram investigações colhendo informações importantes sobre o fato, o Núcleo de Inteligência de Juazeiro foi acionado dando inicio as buscas dos autores do crime.
Após troca de informações de inteligência entre a Polícia Civil da Bahia e do Ceará foi possível efetuar a prisão dos envolvidos na extorsão como sendo: J. W. N da S. e E. E. de S., ou seja, o filho da vítima.
O filho da vítima confirmou que planejou o próprio sequestro para extorquir sua mãe no intuito de comprar bebida e usar drogas, pois estava em abstinência.
Fonte: Blog Edenevaldo Alves