O município de Orocó avançou mais um passo importante na luta contra a Covid-19. Com um trabalho bastante significativo por parte de todos os integrantes da Saúde, ampla vacinação da população, e medidas afins, nesta quarta-feira (01), por conta da diminuição dos casos, foi desativado o setor exclusivo para atendimento de pessoas relacionadas ao novo coronavírus.
" Esse é um novo capítulo da história de Orocó, um momento histórico, porque estamos virando uma página de dor, de sofrimento, mas também de vitória que permitiu que 184 pessoas passassem pelo Hospital de Campanha de Orocó fossem assistidas com humanização, carinho e respeito", ressaltou a Diretora do Hospital.
O Hospital de Campanha foi uma das estratégias do governo municipal de combate à pandemia provocada pelo coronavírus. Com amplo atendimento, o anexo diminuiu a ocupação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que estavam com fluxo intenso de atendimento.
Dos 649 pacientes atendidos,489 foram atendindo ambulatoriamente, realização de swab rápido para covid, orientações e encaminhamento para monitoramentos em domicílio, 109 estiveram internados e receberam alta por melhora; 30 foram transferidos e 21 evoluíram a óbito.
ASCOM ???