No período entre 15 a 25 de maio, as solicitações por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para crianças e bebês na Central de Regulação de Pernambuco aumentaram para 228. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que enviou o número ao G1 Pernambuco na terça (24), esse é o maior índice registrado nos últimos dois anos. Se comparado ao ano passado, o estado tinha 64 pedidos por leito de UTI. Pernambuco tem registrado maior procura por leitos para crianças.
Só essa semana, dois bebês morreram enquanto aguardavam uma vaga em leito de UTI. Na segunda (23), um menino de 11 meses morreu à espera de um leito de UTI em um hospital do Recife. Já na terça (24) uma bebê de 1 mês morreu antes da transferência para um leito desse tipo.
O número de menores que aguardavam vagas em UTIs, nesta terça-feira (24), era de 88, sendo 73 crianças e 15 bebês. Desse total, 73 esperavam por leitos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), segundo dados repassados pela SES ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Com informações G1 PE