Dezoito maquinetas foram distribuídas e equipes da concessionária negociam diretamente com o cliente, antes de realizar a interrupção no fornecimento; pagamento pode ser dividido e garante a manutenção do serviço
A Neoenergia Pernambuco, com a finalidade de ajudar os clientes que estão com contas em aberto, e sujeitos à interrupção no fornecimento, desenvolve iniciativa que permite que equipes da concessionária negociem com o consumidor, no momento da visita do corte de energia. Antes de promover o desligamento da unidade consumidora, a pessoa terá a oportunidade de realizar o pagamento via cartão de débito, PIX ou crédito, dividido em até 24 meses, diretamente com o representante da empresa, que estará munido de uma maquineta para realizar o recebimento.
Atualmente, as equipes próprias da Neoenergia Pernambuco, responsáveis pelos cortes no fornecimento, já estão trabalhando neste modelo de negociação, oferecendo assim a oportunidade de o cliente promover o pagamento e manter o fornecimento. Dezoito maquinetas foram distribuídas em Petrolina.