Os casos de lesão de pele que causam coceira subiram para 367 em Pernambuco, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (2). Entre as cidades que já registraram, Petrolina entrou na lista com dois casos. No boletim da última quarta-feira (1º), foram notificados 331 casos de erupção cutânea e coceira. Dos municípios de Pernambuco, Recife é o que registra mais casos – 207, segundo o boletim mais recente. Em seguida, Jaboatão dos Guararapes, com 47 casos, e Camaragibe, com 41 casos.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os casos continuam sob investigação clínica, epidemiológica e laboratorial pelos municípios, com apoio da equipe técnica da SES, Lacen-PE e especialistas. A Secretaria ainda reforça que relatos de casos de natureza similar (erupção cutânea e coceira) de outros municípios estão sendo constantemente verificados junto às secretarias municipais, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde (Geres), para notificação oficial.
Os casos notificados até esta quinta-feira (2) foram em Araçoiaba (1), Cabo de Santo Agostinho (11), Camaragibe (41), Carpina (1), Escada (1), Igarassu (4), Ipojuca (9), Jaboatão dos Guararapes (47), Limoeiro (2), Olinda (28), Paulista (10), Petrolina (2), Recife (207), São José do Egito (1), São Lourenço da Mata (2).
Fonte: Blog Carlos Britto
Nós daqui de Agrestina PE perto de Caruaru aqui em Agrestina tem muita gente com essa coceira