Uma das principais medidas adotadas para evitar a transmissão do coronavírus em espaços de grande circulação, depois do uso de máscara e do reforço na higienização, a aferição de temperatura - usada para detectar se a pessoa está ou não com febre e, portanto, com suspeita de contaminação - deixará de ser obrigatória na entrada dos estabelecimentos de comércio e serviços no Estado.
A decisão, que começa a valer na próxima segunda-feira (15), foi anunciada pelo secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, durante coletiva de imprensa nesta quinta (11).
De acordo com o gestor, essa e outras flexibilizações anunciadas, como a ampliação da capacidade nos estádios de futebol e a volta da temporada dos cruzeiros, resultam da melhora nos números relativos à pandemia, que, neste momento, permanecem em estabilidade.
Ele reforçou ainda que novos avanços no Plano de Convivência com a Covid-19 estão condicionados à adesão das pessoas à vacinação.
"É extremamente necessário que a gente possa convencer as pessoas que entendem que não devem se vacinar a irem se vacinar. É preciso que haja essa conscientização para que a gente possa fechar esse ciclo e ir voltando aos poucos à normalidade e ao calendário cultural, que é um ativo do turismo de Pernambuco, que gera emprego e renda", afirmou.