Através da Secretaria da Mulher e da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), o Governo de Pernambuco lançou na última terça-feira, 9, uma linha de crédito específica para o público feminino. Serão concedidos empréstimos de até R$ 20 mil por beneficiária.
A linha “Mulheres Empreendedoras” objetiva fomentar a cultura do empreendedorismo feminino, mobilizando e estimulando ambientes de negócios, promovendo a formalização e a igualdade de gênero. A ação foi lançada pela governadora em exercício, Luciana Santos, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.
De acordo com o Governo de Pernambuco, as mulheres que conseguirem o financiamento terão três meses de carência para começar a pagar, prazo de até 36 meses para o pagamento e ainda um bônus para as adimplentes. O crédito pode ser solicitado por pessoas físicas do gênero feminino ou microempreendedoras individuais (MEIs).
Uma das condições para ter acesso aos recursos é a apresentação da formalização do empreendimento, através do cartão CNPJ. Empreendedoras já formalizadas como MEI, com faturamento acima de R$ 81 mil, também devem apresentar a formalização da alteração do enquadramento para microempresa (ME). Outro requisito é participar de uma capacitação em gestão oferecida pela Secretaria da Mulher. Mais informações pelo WhatsApp (81) 3183-7450.