O ambiente online do Programa de Ampliação de Cirurgias Eletivas em Pernambuco, o ‘Opera +’, lançado pelo governo do Estado em outubro, começou a funcionar nesta quarta-feira (3). O projeto busca realizar 50 mil procedimentos a mais, na rede estadual de saúde, até o fim de 2022.
O portal tem como objetivo cadastrar pernambucanos que tiveram suas cirurgias adiadas na rede hospitalar sob gestão estadual durante a pandemia da Covid-19. A partir disso, serão feitos os encaminhamentos necessários à realização do procedimento, com consulta e exames pré-operatórios e, posteriormente, o acompanhamento pós-cirúrgico.
No ambiente virtual, o usuário pode atualizar os dados cadastrais, facilitando a localização, além de anexar sua guia de encaminhamento cirúrgico, ou outro documento que ateste o cancelamento do procedimento.
A partir destes dados e após a validação, o usuário vai poder verificar a sua posição na fila do seu hospital de acompanhamento. Caso o sistema não o localize, serão solicitadas mais informações para que a equipe técnica da Central de Regulação do Estado possa fazer uma busca ativa.
(Fonte: Folha/PE)