Os clientes da Neoenergia Pernambuco inscritos na Tarifa Social que estão com faturas de energia atrasadas têm até a próxima sexta-feira (08) para regularizar a situação junto à distribuidora e evitar a suspensão no fornecimento devido à falta de pagamento. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, desde a última sexta-feira (1º), o corte por inadimplência de clientes classificados baixa renda. No entanto, a concessionária pernambucana decidiu adotar a ação apenas a partir da segunda-feira (11), concedendo mais um prazo os consumidores se regularizarem. Os clientes , portanto, têm a oportunidade de negociar os débitos durante esta semana. Como forma de facilitar a quitação de dívidas, a concessionária está oferecendo condições diferenciadas. Exclusivamente para os clientes baixa renda, a empresa zerou juros, multas e correção.
Com a finalidade de assegurar mais comodidade e segurança para os clientes, as condições especiais também estão oferecidas no Portal de Negociação da Neoenergia Pernambuco, disponível no site www.neoenergiapernambuco.com.br. No ambiente online, o usuário encontra uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 18 vezes no cartão de crédito. Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.
Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A empresa salienta ainda que as lojas de atendimento presencial e o atendimento telefônico também estão preparados para informar aos clientes a situação do débito e concluírem a negociação.
A negociação para cliente baixa renda é mais uma iniciativa da Neoenergia Pernambuco com a finalidade de contribuir com seus clientes durante a pandemia. Nos últimos meses, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais. Além disso, a fatura já pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente.
O atendimento ao público foi ampliado e passou a ser feito também pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial (www.neoenergiapernambuco.com.br) e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes. (Celpe)
Fonte: Blog Edenevaldo Alves