noticias267 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Região

Bancada evangélica pede suspensão do comprovante de vacinação ou teste para igrejas em Pernambuco

Publicada em 30/09/2021 às 09:23h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bancada evangélica pede suspensão do comprovante de vacinação ou teste para igrejas em Pernambuco  Compartilhar a noticia Bancada evangélica pede suspensão do comprovante de vacinação ou teste para igrejas em Pernambuco  Compartilhar a noticia Bancada evangélica pede suspensão do comprovante de vacinação ou teste para igrejas em Pernambuco

Link da Notícia:

Bancada evangélica pede suspensão do comprovante de vacinação ou teste para igrejas em Pernambuco

Deputados estaduais integrantes da bancada evangélica da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) solicitaram ao Governo do Estado a suspensão de decreto que exige vacinação ou teste de Covid-19 para entrada em missas, cultos e demais celebrações religiosas com 300 pessoas ou mais no Estado.

 

De acordo com representantes da bancada evangélica, o objetivo do pedido é promover um ampla discussão entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Saúde e as lideranças religiosas para a promoção de uma retomada com segurança e em sintonia com as necessidades das comunidades.

 

Em vigor desde segunda-feira (27), o decreto assinado pelo governador Paulo Câmara prevê que igrejas e templos devem exigir comprovante de vacinação completa ou teste negativo para o acesso de fiéis em celebrações a partir de 300 pessoas.

 

 

Os templos podem funcionar todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 5h à 1h. A capacidade máxima pode chegar a 2,5 mil presentes, segundo o Governo do Estado.

 

A regulamentação deixou parte da comunidade evangélica insatisfeita.

 

Para a deputada Dulci Amorim (PT), essa pausa é importante. “O que nossa bancada quer é apenas garantir uma discussão mais ampla, para que as comunidades religiosas consigam cumprir as medidas sanitárias e evitar uma nova onda da Covid-19”, disse a parlamentar.

 

Segundo a deputada, as atividades religiosas vêm cumprindo os protocolos, como a exigência do uso de álcool em gel, máscara e distanciamento físico.

 

“Sabemos que a vacina é sim indispensável, mas não podemos, por exemplo, exigir a realização de testes de Covid-19, que vai acabar pesando no bolso dos pernambucanos. Vivemos uma crise econômica grave. Então, para maioria das pessoas é impossível pagar, toda semana, para fazer um exame para ter o direito de exercer sua fé”, completou Dulci.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1662143
Usuários Online: 1614
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.