Tendo em vista o crescente aumento de casos de covid-19 na região do Agreste, o município de Garanhuns publicou um novo decreto, no último sábado (29), validando novas medidas para conter o avanço da doença. Uma delas chamou atenção. Trata-se da proibição do comércio de bebidas alcoólicas, até no sistema de delivery.
“(…) III – supermercados, padarias, mercados, mercearias, comércio atacadista de alimentos e demais estabelecimentos voltados ao abastecimento alimentar da população, vedando-se, em qualquer hipótese, a comercialização de bebida alcoólica, inclusive no sistema delivery (entrega em domicílio) e/ou ponto de coleta; (…)”, diz o trecho.
Na coletiva online sobre a covid-19 em Pernambuco na última quinta-feira (27), o secretário de saúde do Estado, André Longo ressaltou a situação difícil para as cidades do Agreste de Pernambuco. “O Agreste vive hoje o pior momento da pandemia. A saturação da rede de saúde por lá está gerando uma fila por leitos crescente. Por isso, estamos tendo que dar suporte (de insumos) a alguns municípios”. Longo também aproveitou o momento para frisar que é necessário que as pessoas mudem a postura e levem a sério a gravidade da situação da covid-19 no estado. Ele disse que até festas raves foram identificadas no último fim de semana.