Na madrugada de sábado (13), um homem invadiu a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Remanso (BA), entrou na Capela dedicada a São Pedro e destruiu a imagem do Padroeiro, o Altar, e o Ambão (púlpito) da igreja.
O suspeito que estava aparentemente sob efeito de álcool e portava uma faca chegou a ameaçar populares que ouviram a ação criminosa pela madrugada e foram até o templo impedir que o homem continuasse destruindo a igreja.
De acordo com Pastora de Comunicação da Paróquia, o acusado chegou a ameaçar com a faca os moradores que se aproximassem dele para impedir o vandalismo. “Graças a essas pessoas ele não conseguiu destruir tudo que estava no interior da Capela, porém a imagem do padroeiro foi destruída minunciosamente, ficando, assim, impossível de ser reconstruída”, diz um trecho da nota da pascom.
O Pároco responsável pela igreja, em comunhão com a comunidade, resolveu fechar de imediato o templo por um período até que se cumpra o prazo para ser realizado o ato de desagravo.
“Pedimos a todos que rezem pelos moradores da comunidade, que sofreram esse dano irreparável, para que tenham forças e mantenham-se unidos na fé, na esperança de dias melhores”.
Não há informações sobre a identidade do homem e se ele foi detido pela polícia.