Agricultores do Sertão pernambucano devem receber nas próximas semanas cerca de 500 toneladas de sementes distribuídas pelo Governo do Estado, por meio do Programa Campo Novo. O início da ação foi autorizado pelo governador Paulo Câmara nessa quarta-feira, 20.
Em benefício de cerca de 51 mil agricultores sertanejos, serão distribuídas 361,2 toneladas de milho e pouco mais de 122,7 toneladas de sorgo forrageiro. O produto foi comprado com um investimento de R$ 2,37 milhões.
Os primeiros contemplados serão os produtores rurais do Sertão do Araripe, onde a estação chuvosa já começou. A região receberá, entre milho e sorgo, cerca de 148 toneladas de sementes. O material tem potencial de gerar uma colheita de 35 toneladas de milho e 744 mil toneladas de forragem para alimentação animal.
“É muito importante autorizar o início dessa entrega aos homens e mulheres que trabalham no campo, na zona rural do nosso Sertão, neste período do ano, especificamente. Essa região merece nossa atenção porque também é responsável pela produção de insumos fundamentais para o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, frisou Paulo Câmara.