noticias853 Seja bem vindo ao nosso site Café Com Notícias!

Política

STF forma maioria para condenar Fernando Collor por corrupção e lavagem de dinheiro

Publicada em 19/05/2023 às 09:28h

Café Com Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia STF forma maioria para condenar Fernando Collor por corrupção e lavagem de dinheiro  Compartilhar a noticia STF forma maioria para condenar Fernando Collor por corrupção e lavagem de dinheiro  Compartilhar a noticia STF forma maioria para condenar Fernando Collor por corrupção e lavagem de dinheiro

Link da Notícia:

STF forma maioria para condenar Fernando Collor por corrupção e lavagem de dinheiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira (18) para condenar o ex-presidente Fernando Collor de Mello por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

O plenário julga uma ação penal em que o atual senador é acusado de receber R$ 29 milhões em propina da BR Distribuidora. A pena pode chegar a 33 anos de prisão.

 

O relator, ministro Luiz Edson Fachin, considerou que há elementos que provam que Collor usou a sua função de parlamentar para cometer o crime. Até esse momento, acompanharam o relator os ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Kássio Nunes Marques votou pela absolvição dos três réus da ação. O julgamento seguirá na semana que vem.

 

Entenda o caso

 

O caso é um desdobramento da Operação Lava Jato e envolve, além de Collor, os empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos que seriam, respectivamente, administrador e operador particular do ex-senador.

 

Fonte: IstoÉ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1663054
Usuários Online: 2492
Copyright (c) 2025 - Café Com Notícias - Programa Café Com Notícias de segunda à sexta das 7:00 às 8:30 da manhã.