O debate entre presidenciáveis da Rede Bandeirantes de televisão, marcado para o próximo domingo (28), pode não acontecer por conta da ausência de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nenhum dos candidatos confirmou presença até esta quarta-feira (24).
O encontro será transmitido pelo UOL, Folha de S. Paulo e TV Cultura. A assessoria do ex-presidente não confirma a ida, segundo a emissora CNN, e o atual ocupante do Palácio do Planalto ainda não decidiu se irá.
Bolsonaro falou sobre o assunto em almoço com empresários nessa terça-feira (23). Ele teria afirmado que estava pesando a exposição a críticas e ataques de adversários. Em outras ocasiões, o presidente disse que iria nos debates que tivessem a presença de seu principal concorrente, Lula. A expectativa é que ele tome uma decisão até a sexta-feira (26).
A assessoria da Rede Bandeirantes, no entanto, garantiu, à CNN, que a participação de ambos candidatos está confirmada.
O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.
Fonte: Yahoo